Após investir em um grande espaço na E3 2011 - onde boa parte das atenções era voltada ao jogo de ação "Saints Row: The Third" -, a THQ decidiu não repetir o feito esse ano ao anunciar a ausência do seu estande na feira.
A companhia, entretanto, disse ao site GamesIndustry international que estará na feira mesmo sem receber seus convidados em um espaço grandioso como é de costume das grandes publicadoras de jogos.
"Nós não estamos produzindo um estande, mas participaremos da E3. Vamos mostrar jogos aos juízes da feira quando o evento estiver próximo e teremos um espaço para reuniões de negócios, além de participar de atividades com produtoras", disse um representante da empresa em um comunicado ao site.
A THQ explica que a ausência de um estande nesse ano se deve à sua "colocação muito diferente" para decidir ter uma cabine. A empresa não deu detalhes do que significa exatamente essa 'colocação diferente', mas isso pode estar relacionado diretamente à complicada situação financeira da empresa atualmente.
No controle da Morte
"Darksiders II" coloca o jogador no controle de Death, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, em uma jornada que corre em paralelo com os eventos do primeiro game. O Cavaleiro da Morte se aventura por reinos fantásticos para tentar redimir seu irmão, War, o herói injustiçado do "Darksiders" anterior.
Um detalhe curioso é que, embora as estatísticas de Death não mudem muito durante o jogo - não se trata de um RPG -, o herói pode equipar itens e peças de armadura que são deixadas para trás por inimigos caídos. Todos os itens equipados são visíveis no personagem, inclusive nas cenas de animação, produzidas diretamente com o motor gráfico do jogo.
"Darksiders II" chega às lojas em agosto para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, mas uma versão para Wii U também está em desenvolvimento.