Em desenvolvimento por mais de três anos, “Assassin’s Creed III” é um dos projetos mais ambiciosos da Ubisoft. Segundo a empresa este é o jogo com o maior número de profissionais envolvidos em sua história, incluindo programadores, designers e historiadores.
Mesmo com o lançamento marcado para o final do ano, já existem alguns segredos que foram revelados, seja em imagens, no trailer de lançamento e até em entrevistas que passaram batido. 
                              Revelações
1- O protagonista do jogo, Ratohnhaké:ton (ou Connor se prefirir), é filho de uma nativa americana e um inglês. Ele cresceu entre os Mohawks, mas sua tribo foi devastada pelos colonialistas ingleses. 
Entretanto, sua busca não é por vingança (como seria comum e natural): o que Connor quer é acabar com a tirania e a injustiça. E é seguindo esses anseios que ele acaba entrando para a ordem dos Assassinos que acabaram de chegar ao Novo Mundo, infiltrados entre os ingleses
2-Diferente de Ezio e Altaïr, que nasceram em civilizações estabelecidas e com prédios altos, Connor essencialmente é um índio e a natureza é seu lar. Ele é um predador e sabe seguir trilhas de suas presas, sabe como reagir quando acuado e atacar de surpresa, seja saindo de uma moita ou saltando de trás de uma pedra.
Essas técnicas também serão úteis pelo ponto vista financeiro, já que as peles de cervos e ursos valem muito dinheiro. Entretanto, a quantidade de ataques no alvo também vão influenciar na recompensa: a pele de um urso morto com apenas um golpe vai valer muito mais do que uma pele esburacada de facadas.
3-Em “Assassin’s Creed III” veremos muito mais que um simples período histórico: participaremos dele. Além de presenciar a guerra pela independência dos EUA, Connor vai vivenciar momentos chave da história norte-americana, como o grande incêndio de Nova York de 1776, que destruiu 25% da cidade e no qual muitos acreditam não ter sido um acidente.
4-Foram feitas mudanças significantes no sistema de combate, especialmente na forma na qual os contra-ataques serão efetuados. Agora será necessário apertar o botão de defesa no momento exato.
Além disso, não será mais possível fazer alterações na mira automática e Connor sempre vai atacar quem estiver mais próximo. Segundo os produtores isso é necessário para evitar que o jogador fique apenas na defensiva e atue mais no ataque, sem deixar o inimigo ver onde ele está – como um assassino deve ser.
5-Segundo a revista Play do Reino Unido, “Assassin’s Creed 3” tecnicamente já está pronto e até poderia ser lançado. Mas segundo ela, a equipe vai usar esse “tempo extra” para melhorar todas as características do game, como interface, controles e eliminar bugs. Ao todo, foram três anos de desenvolvimento e que reuniu o maior número de profissionais na história da Ubisoft.